quinta-feira, 27 de maio de 2010
A Praça
Na praça do jacaré, só não ganha dinheiro quem não quer, sua população, a maioria da imigração, tem muito prazer em lhe receber, seja no comércio, que é um dos mais importantes e variados da região, ou como visitante, que deseja desfrutar das maravilhas daquela praça.
Logo que você chega e senta no banco da praça, já sente a calma do interior, e ao seu redor bem do outro lado da praça, está todo o comércio com bancos, lojas, lanchonetes, estacionamentos, magazines e tudo mais que uma cidade possui, más com ares um pouco diferente das demais praças, acho que é um pouco da diversidade que a cidade possui desde sua fundação, e que criou raízes naquele lugar.
Você também pode passar o dia todo, olhando para cara daquele jacaré que fica num cercado dentro de uma espécie de piscina artificial, bem no centro da praça, pois ali ele fica o dia todo desde que me conheço por gente ou aquela praça existe, e junto a ele fazendo companhia ficam tartarugas, que ali também habitam e alguns pássaros que por ali passam o dia a caminhar pelo chão a ciscar sementes e restos de alimentos.
Uma das boas coisas que tem naquela praça, são os pastéis que se vendem por ali, umas verdadeiras delícias, preparados por quem sabe e a muito tempo trabalha no ramo, tem de queijo, carne, palmito, frango, todos uma delícia, quanto mais come, mais sente atração e vontade de abocanhar mais um ou outro, com molho então fica ainda melhor. Agora um pouco mais distante dali, bem lá do outro lado da cidade você também encontra um espetinho que é uma verdadeira delícia.
Andando pelas ruas do centro, por ali perto da praça mesmo, você encontra muitas lojas que vendem ótimos artigos como vestuário e calçados, inclusive conheço uma a Sapataria Belon onde comprei uma botina envocada, e que se esta estivesse em uma grande cidade ou em um grande centro comercial, garanto que seria uma das marcas mais famosas do país, pois além de ótimo preço têm um acabamento de primeira. Também tem o acessa sp, que não precisa nem de apresentação, pois todos já sabem que se trata da internet grátis que o governo oferece para a população, como forma de retorno dos impostos arrecadado e parceria com os municípios paulista.
A cidade teve seu desenvolvimento acelerado, como toda a região noroeste do estado, quando surgiu a ferrovia e o comércio e indústria começou a crescer e expandir-se por todos os cantos. Tendo a imigração seja de japoneses ou italianos como grande fator de sua densidade populacional, inclusive na agricultura, pecuária e uma infinidade de outros produtos, como hortifrutigrangeiros que damos a uva como exemplo, ou com a criação de bicho da seda, de que se extrai a fibra do famoso e caro tecido.
Outro ponto forte dessa praça é o transporte de cargas, e o comércio de veículos, que atrai compradores de toda região, seja como forma de investimento no setor automobilístico ou apenas como produto de consumo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário